Serra da Estrela com lotação quase esgotada para época festiva


Os portugueses continuam a escolher o destino Serra da Estrela para passarem o Natal e a passagem de ano, perspetivando-se, por isso, grandes taxas de ocupação nas unidades hoteleiras da região para este final de ano.

“A Serra da Estrela é o destino que melhor combina com o imaginário associado a esta época e naturalmente que nós temos programas que pretendem atrair muitos visitantes e simultaneamente contribuir para que estes possam tirar o melhor partido da estadia e do cenário”, referiu à agência Lusa Bruno Fernandes, diretor-geral das unidades Luna na Serra da Estrela.

Da oferta do grupo Luna constam o Hotel da Serra da Estrela, os Chalés de Montanha e o Hotel dos Carqueijais que, em conjunto, têm capacidade para cerca de 500 pessoas, camas que costumam ser ocupadas na totalidade, pelo menos no último dia do ano. “Nos últimos anos chegou-se sempre à lotação máxima e, este ano, a expetativa é de que tal se repita, até porque, a três semanas do fim do ano, as reservas já estão acima dos 75%”, referiu, ainda, Bruno Fernandes.

Sem qualquer vaga disponível está já o H2otel, em Unhais da Serra, na Covilhã, que tem 90 quartos e cuja oferta para o fim de ano se baseava num programa especial de três noites a um preço convidativo. “Esgotámos a passagem de ano há cerca de um mês e, para o Natal, também já preenchemos totalmente, o que não nos surpreende porque estamos a falar de uma oferta diferenciadora e de qualidade que fidelizou o público desde o primeiro momento”, referiu Luís Veiga, administrador do grupo Natura IMB, no qual este hotel está inserido.

Este grupo espera, ainda, ter a casa cheia nos dois hotéis que tem na Covilhã, designadamente no Covilhã Parque e no Puralã-Wool Valley, que resulta de uma requalificação do antigo Hotel Turismo da Covilhã que estará concluída antes do Natal. Juntam-se-lhe, ainda, a oferta de dois hotéis na Guarda (Vanguarda e Lusitânia) para os quais o grupo Natura IMB também antevê uma taxa de ocupação de 100% na passagem de ano, mas que deve ser um pouco mais reduzida no Natal.

Related posts

Leave a comment