Portugal é eleito o melhor destino do ano pela revista Travel + Leisure


Portugal foi o destino escolhido pelos leitores da Travel + Leisure para “Destino do Ano 2016”. A reconhecida revista norte-americana anunciou no seu Facebook , com um video de 360º de Óbidos, que Portugal tinha sido eleito “Editor’s Pick for Destination of the Year”. A entrega do prémio ocorreu na Pousada de Óbidos, na presença de representantes da revista e do Turismo de Portugal, como Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, e Pedro Machado, presidente do Turismo Centro .

“Os Estados Unidos são, cada vez mais, um mercado importante para nós. E este prémio, para além de nos deixar muito orgulhosos, permite-nos ganhar presença e dimensão, proporcionando um maior conhecimento do destino Portugal junto dos turistas norte-americano. A aposta estratégica que temos vindo a fazer neste mercado será mantida em 2017, e este reforço de visibilidade será feito em vários campos ”, comentou Luís Araújo.

Observando as estatísticas, entre os meses de janeiro e agosto deste ano, houve um aumento de 20,1% em hóspedes, 22,6% em dormidas e 9,5% em receitas oriundas do mercado norte-americano.

Este prémio é de enorme prestígio e importância, uma vez que a revista Travel + Leisure é uma publicação com sede em Nova Iorque, bastante reconhecida na área das viagens de lazer, tendo uma circulação média de 976.562 exemplares e uma audiência a rondar os 4.8 milhões. Esta marca tem uma influência global, porque encontra-se inserida em diversos mercados de grande dimensão, como são os casos do Chinês, Mexicano, Indiano e Sudeste Asiático.

pousada-de-obidos-2[Fotografia: Pestana Hotel Group]
pousada-de-obidos-3[Fotografia: Pestana Hotel Group]
pousada-de-obidos-4[Fotografia: Pestana Hotel Group]

 

pousada-de-obidos-5[Fotografia: Pestana Hotel Group]

Related posts

Leave a comment