Portugal continental e Açores entre os melhores destinos para viajar em 2017


Para a conceituada revista de viagens Condé Nast Traveler, Portugal continental e os Açores estão entre os 17 melhores destinos do mundo para viajar no próximo ano. Para os colaboradores desta publicação, o território luso “está de volta ao seu auge”, depois de a recessão económica mundial ter atingido o país de uma forma “particularmente dura”.

Segundo Sebastian Modak, o editor da revista que assina o texto sobre Portugal, “diversas iniciativas progressistas de urbanismo encorajaram as artes e o design em Lisboa”, levando ao surgimento de “novos edifícios com arquitetura inovadora” e à transformação de “fábricas abandonadas em salas de exposições e sedes de colectivos de artistas”. Entre os exemplos citados, encontra-se o novo Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) ou Óbidos que, defendem, se tornou “um paraíso para bibliófilos”.

O artigo destaca, ainda, o arquipélago dos Açores que, com “uma companhia aérea renovada e uma diversidade surpreendente de território que combina montanha-floresta-praia, pode vir a suplantar a Islândia como o próximo destino que todos querem visitar”.

A lista integra, também, o Canadá, a região norte-americana do Midwest, Cuba, as Bermudas, Atenas, Escócia, o interior da Escandinávia, a costa da Croácia, Jerusalém, Nova Zelândia, o eixo japonês Tóquio- Kanazawa-Quioto, o Zimbabué, Ruanda, Buenos Aires, a zona chilena da Patagónia e o Uruguai.

Related posts

Leave a comment