Mascotes dos filmes Panda, Minions e Frozen vão invadir uma das vilas mais belas de Portugal


A localidade de Penedono. localizada entre Mêda e Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, vai transformar-se numa aldeia encantada de Natal, este fim de semana.  Entre as 10h30 e as 18 horas, nos dias 17 e 18 de dezembro, poderá assistir a uma encenação de um presépio vivo, duendes e renas, uma casa do Pai Natal e representações teatrais, no Largo da Devesa, em frente à câmara municipal. As mascotes dos filmes de desenhos animados Panda, Minions e Frozen também vão andar por lá a alimentar o imaginário das crianças. Mas há muito mais.

Os mais novos poderão, ainda, participar em construções de bolas de malabarismo e de origamis, modelagem de balões, oficinas de pinturas faciais e passeios de tuk tuk com o Pai Natal. Para os mais radicais, vai haver um circuito de kartings a pedais, escalada, rappel, slide e insufláveis. A entrada é gratuita e a autarquia estima que dezenas de crianças visitem aquele espaço.

Penedono tem cerca de mil habitantes e é considerada uma das vilas mais belas do país. Vale a pena visitar para ver, também, o seu castelo, construído a quase mil metros de altitude, classificado como Monumento Nacional e que  data de cerca do ano 900. A vila foi, também, berço de Álvaro Gonçalves Coutinho, o célebre “Magriço”, eternizado por Luís de Camões em Os Lusíadas.

Related posts

Leave a comment