Elvas volta a receber maior pista de gelo da Península Ibérica


Pelo nono ano consecutivo, Elvas volta a ter a maior atração da época natalícia da cidade, a pista de gelo coberta. Com 800 metros quadrados, é uma das maiores da Península Ibérica e atrai centenas de milhares de visitantes todos os anos, especialmente espanhóis, quem mais procura a infraestrutura de lazer.

A pista de gelo abre oficialmente ao público no próximo dia 25 de novembro, sexta-feira, e vai funcionar até ao dia 15 de janeiro de 2017, no coliseu comendador Rondão Almeida, na cidade de Elvas, no distrito de Portalegre. O horário de funcionamento, nos dias úteis, é das 16h00 às 21h00 e, aos fins-de-semana e feriados, das 10h00 às 21h00.

Nas oito temporadas anteriores, a pista de gelo contou com mais de 430 mil patinadores de todas as idades e curiosos por experimentar a diversão, que se deslocaram até Elvas em família ou com amigos. Entusiasmada com esta adesão, a câmara de Elvas já veio dizer que quer continuar a apostar na manutenção da infraestrutura porque, além de trazer portugueses e estrangeiros à cidade alentejana, também traz um retorno em todos os setores de atividade do concelho.

“Este evento é uma forma eficaz de atrair dezenas de milhares de pessoas à cidade, sobretudo nas áreas do comércio e restauração, uma vez que cerca de 75% dos utilizadores deste equipamento são pessoas oriundas de fora do concelho de Elvas”, revelou Nuno Mocinha, presidente da câmara municipal de Elvas.

Related posts

Leave a comment