Comporta: um dos destinos recomendados pelo NYT para visitar em 2017


Num ano em que Portugal foi distinguido por várias publicações de turismo internacionais pelos melhores motivos, entre os quais, ser país de visita obrigatória em 2017, o jornal The New York Times também elegeu a Comporta como um dos 52 destinos a visitar no novo ano que se avizinha. O órgão de comunicação social norte-americano publicou esta quarta-feira uma lista com os destinos imperdíveis deste ano e as praias de bandeira azul da Comporta, em Álcacer do Sal, estão incluídas.

“O anti-Algarve, um destino hippie-chic a uma hora de Lisboa”, é assim que o jornal se refere à Comporta, freguesia portuguesa que nasceu numa reserva natural protegida e que começou por ser uma aldeia de pescadores. Para além das cabanas típicas e praias paradisíacas de areia branca e mar azul, o The New York Times salientou a unidade turística Sublime Comporta, um verdadeiro refúgio que convida a momentos de relaxamento e tranquilidade em plena comunhão com a natureza. O jornal fez, ainda, referência ao local onde se previa construir o hotel Aman Resorts, tendo o projeto de resort de luxo sido suspenso.

Na vasta lista de sugestões de escapadinhas do The New York Times, a acompanhar o destino português encontram-se outros pontos da Europa como a Warehouse District, na Alemanha, ou o Castelo de Estocolmo, na Suécia. As ilhas de Porquerolles, no sul de França, os recifes na Austrália, as vinhas na Califórnia e as auroras boreais na Noruega, são outros dos sítios que não pode perder, segundo o NYT.

Related posts

Leave a comment