Campo Pequeno inaugura, hoje, a sexta edição do Mercado de Natal


O Campo Pequeno inaugura, hoje, a sexta edição do maior Mercado de Natal com produtos portugueses. O valor da entrada é de dois euros, dedutível em compras com valor igual ou superior a oito euros. A feira decorre até dia quatro de dezembro, todos os dias, entre as 11h30 e as 21h30.

A arena do Campo Pequeno recebe antecipadamente o Natal com uma montra de produtos completamente nacionais. São mais de 100 expositores a apresentar artigos de autor e peças de design de origem portuguesa, inspirados nas tendências artísticas da atualidade e nas artes e nos ofícios tradicionais. São peças originais a preços atractivos, que promovem pequenos ofícios e o desenvolvimento da microeconomia nacional.

A novidade deste ano é a existência de um novo espaço, o Second Chance, no piso um, que apresenta vários expositores com um conceito dedicado à Sustentabilidade e ao Eco Lifestyle. São exemplo disso as Marcas Bio e Eco, mas há outras marcas que optam por processos de reciclagem e reutilização, desta forma promovendo práticas de consumo com base num comércio justo e na produção responsável.

Poderá ainda ver “6 faces da mesma moeda”, uma exposição de 60 fotografias, da revista Gerador, que conta a história de dez artistas também presentes no Mercado de Natal.

Desde a primeira edição que o Mercado de Natal assumiu o compromisso de ter, no mínimo, 30% de novidades todos os anos, com o objectivo principal de dar destaque e divulgar pequenos negócios e artes, muitas vezes desconhecidos do público.

preparativos-mercado-de-natal[Fotografia: Facebook Campo Pequeno]

Related posts

Leave a comment