Vinhos do Algarve hoje em destaque no Mercado de Vinhos


Este fim-de-semana o Campo Pequeno, em Lisboa, recebe mais de cem pequenos produtores de vinhos de várias regiões do país. Nesta que é a quinta edição do Mercado de Vinhos, para além da grande variedade de vinhos, poderá encontrar, ainda, uma seleção de iguarias típicas portuguesas como queijos, enchidos, presuntos, pães, azeites e produtos gourmet que resultam de técnicas artesanais de fabrico de vinte produtores lisboetas.

Durante três dias, de 28 a 30 de outubro, a mítica praça de touros espera receber 10 mil visitantes que, além de poderem provar e comprar os vários tipos de vinhos, terão uma oportunidade única de aprender com os mais conceituados produtores, enólogos e escanções do país através de provas, workshops e outras iniciativas programadas.

Este ano, o Algarve é a região convidada do que já é considerado um dos mais importantes eventos do panorama vitivinícola nacional. Assumindo-se como uma das últimas tendências de consumo em Portugal, os vinhos do Algarve vão ter um destaque especial nesta edição, sendo representados por uma amostra de excelência.

Dos clássicos de sempre às novas estrelas, do Douro ao Alentejo, passando pelo Dão, Península de Setúbal, região do Vinho Verde, Lisboa, Tejo, e Açores, a selecção da quinta edição do Mercado de Vinhos promete agradar até ao mais exigente dos palatos.

O Mercado de Vinhos decorre das 11h30 às 21h30 nos dias 28 e 29 de outubro e, das 11h30 às 20h00, no dia 30 de outubro. O bilhete de entrada tem um valor de 3€ e, de 6€, caso queira receber o copo oficial do evento para provar todos os vinhos que quiser.

Related posts

Leave a comment