Arco da Rua Augusta volta a encher-se de luzes e cor com espetáculo de videomapping


E se as alterações climáticas pusessem em risco a própria celebração do Natal? Esta é a questão que está na base do novo espetáculo de videomapping que estará em exibição nas paredes do Terreiro do Paço, junto ao Arco da Rua Augusta, em Lisboa, entre os dias 14 e 23 de dezembro, às 19h, 19h45 e 20h30.

O espectáculo, com entrada gratuita, chama-se O Novo Palácio de Nicolau e foi pensado para públicos de todas as idades. A história projetada no monumento centra-se numa viagem do Pai Natal que, ao ver o seu palácio e oficina destruídos por uma avalanche, parte numa digressão pelos vários cantos do planeta. É nesta viagem que se confronta com os vários problemas provocados pelas alterações climáticas e chega à conclusão que se o homem não mudar em nada a sua atitude, o planeta Terra vai sofrer cada vez mais.

O videomapping  é promovido pela Associação de Turismo de Lisboa e EGEAC e produzido pela Bridge em parceira com a Grandpa’s Lab. Conta com uma narração em voz off e com pequenos excertos em português, permitindo que o público mais jovem possa acompanhar a aventura, que no original é em inglês.

Related posts

Leave a comment