Açordas, migas, borrego e muito mais para provar e repetir em Arraiolos!


A partir de hoje, Arraiolos recebe a sua 17.ª Mostra Gastronómica, dando  a conhecer uma grande diversidade de pratos locais. A empada será a rainha das festividades este ano, acompanhada pelas já habituais sopas alentejanas, açordas, migas, carne de porco, borrego, entre outros. Durante dez dias Arraiolos dá-se a conhecer através da restauração local, casas de tapetes, empresas de vinho e produtos locais, como queijos, enchidos e doces conventuais.

Para além das iguarias a que já nos tem vindo a habituar, a vila alentejana será palco de concertos de nomes bem conhecidos da música portuguesa. Esta noite sobem ao palco os Vento Suão e os ÁTOA e, amanhã, o cante alentejano será representado pelo Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, pelas 14h00. Miguel Gameiro e os Pólo Norte subirão ao palco no próximo dia 4 de novembro, pelas 22h30. Mas ainda há muito para ver até 6 de novembro, último dia do evento.  Campaniça Trio, Os cardadores,  a Banda Sul,  a Banda Karisma, a Banda Xapa, Aguarela e Rastolhice, são algumas das bandas e grupos corais que também estarão presentes nesta edição.

O local escolhido para a  17.ª Mostra Gastronómica de Arraiolos foi o pavilhão multiusos da vila, que abre hoje as portas aos mais de 20 mil visitantes esperados. Em simultâneo com esta mostra, celebra-se o 9.º Festival da Empada de Arraiolos e a Feira do Tapete, com os tradicionais tapetes de Arraiolos.

Related posts

Comment(1)

  • Elisa Cristino
    2 Novembro, 2016 at 19:52

    Muito interessante! Que pena não estar mais perto para ir comer umas migas com carne de porco…

Leave a comment