“365 Algarve” continua com muitas atividades até maio


Começa hoje o projeto Fazer Render o Peixe em Portimão, uma iniciativa inserida no programa “365 Algarve”, que arrancou no início deste mês, em três cidades algarvias: Tavira, Faro e Lagoa. Entre os meses de outubro e maio do próximo ano vão decorrer mais de mil espetáculos com o objetivo de diversificar a oferta turística da região algarvia na época baixa.

No programa de actividades que dá vida ao Algarve durante os próximos meses até voltarmos ao verão, merece, ainda, destaque, a exposição do artista santomense Kwame Sousa, um conjunto de pinturas contemporâneas reunidas sob o tema “Um Olhar Sobre o Peixe Seco” que estará no Museu de Portimão. Kwame é visto como um jovem artista de grande potencial, justificando esse rótulo, por exemplo, a presença na Bienal de Arquitectura de Veneza em 2014.

Aliada à inauguração da exposição haverá um showcooking e uma degustação do chef André Magalhães (responsável pela cozinha da Taberna da Rua das Flores, em Lisboa), que irá preparar uma Cataplana de Litão e Algas, prato típico da região que é apresentado com o intuito de promover o típico peixe seco do Algarve.

Toda a programação do “365 Algarve” pode ser seguida na página de Facebook do evento, que se divide em diferentes áreas de atuação, nomeadamente literatura, memória, património material e imaterial, música, teatro, gastronomia e paisagem.

Related posts

Leave a comment